Festividade de São Miguel Arcanjo Padroeiro de Augusto Corrêa

0

Com o tema “São Miguel Arcanjo Guardião e Defensor do Povo Amazônico” a igreja católica realiza a programação da festividade de São Miguel Arcanjo, Padroeiro do município de Augusto Corrêa. A festividade iniciou dia 19 deste mês e segue até o próximo domingo, 29 de setembro.

O professor Walter Brito da Silva, 33 anos, é morador do Bairro São Miguel, santo sua devoção. A devoção ao santo começou na infância e até hoje ele carrega em seu coração muita fé e esperança. Walter sempre espera ansioso pela festividade. “Minha fé sempre foi muito grande em São Miguel, ele é defensor e guardião de todos os cristãos, é intercessor junto à Deus. Então eu sempre estou presente prestigiando a festividade e convido todos a participarem também”.

A Paroquia preparou uma grande programação religiosa e cultural que inicia nesta quinta-feira (26), com missas, leilões, torneios esportivos, apresentações culturais e vendas de comidas típicas ao lado da igreja matriz. A programação encerra dia 29 de setembro data que também é feriado municipal em Augusto Corrêa. É nesse dia que acontece os batizados e a grande procissão pelas ruas da cidade, finalizando assim a programação com uma Santa Missa Solene. Segundo Paroquia de São Miguel é grande a expectativa para da festividade.

“Fies, moradores e visitantes sinta-se bem vindos. Desejo a todos que tenhamos uma festividade alegre e fraterna, para o bem da nossa igreja Urumajoense”, disse o coordenador da festividade Padre Bruno Farias.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade