Família Pereira faz homenagens para Nossa Senhora de Nazaré

Fé, devoção e homenagens à Nossa Senhora de Nazaré fazem parte de uma tradição da família Pereira, iniciada há 11 anos. Tudo por causa de uma graça alcançada através de um pedido fervoroso da matriarca Joana Pereira, carinhosamente conhecida como Dona Joaninha, que desde que teve o pedido atendido, faz questão de agradecer durante a transladação do Círio de Augusto Corrêa.

A fachada da casa é cuidadosamente arrumada, tem música para a Virgem Santa e até fogos de artifício, quando a imagem passa em frente à casa, na rua Joaquim Francisco Gomes, no bairro Santa Cruz. “Tudo o que a gente faz é muito pouco para agradecer o que recebemos”, afirma a devota que pediu pela saúde do esposo, Floriano Borges, quando ele sofreu um acidente de trabalho em 2008.

“Ele ficou sem movimentos dos membros inferiores, desacreditado da medicina, teve o diagnostico que não iria volta a se levantar por causa dos problemas adquiridos”, contou dona Joaninha que se apegou na fé. “Fiz um pedido à Virgem Maria e Jesus Cristo, que intercedesse pela saúde de meu marido e em pouco tempo meu esposo voltou a caminhar”, revelou emocionada.

A emoção vem à tona todos os anos, durante o período do Círio. A gratidão se reflete nos preparos da homenagem feita com a ajuda de parentes, amigos e vizinhos. “Só paro de fazer essa homenagem quando eu morrer”, garante dona Joaninha com um sorriso no rosto.