Escola Municipal Cecília Lobão recebe parque de recreação e mais uma sala de aula

Hoje foi dia de festa na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Cecília Lobão, que ganhou um parque de recreação e mais uma sala de aula que atenderá a educação infantil no bairro Espírito Santo. A entrega do equipamento educacional foi realizada na manhã desta sexta-feira (29), pelo prefeito Filho Barreto, em mais um importante investimento na melhoria da educação dos alunos do maternal até o pré II.

Além dos novos espaços a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) investiu na manutenção do espaço escolar com pintura, recuperação de telhado, piso, poço, fossa, jardim e ampliação da cozinha. A escola também recebeu um Baú de Leitura, com diversos livros que vão despertar o interesse do aluno pela prática da leitura. Talita Paixão, mãe do aluno José Lucas, 4 anos, ficou muito feliz com novo espaço da escola.

“Ela tá de cara nova e isso é muito bom para todas as crianças”, disse após visitar o espaço escolar que atende 292 crianças, em dois turnos, com ensino multidisciplinar. “Aqui meu filho está em um local diferenciado, com profissionais competentes e com um espaço muito agradável”, afirmou Talita.

Para o prefeito Filho Barreto o ensino de qualidade deve ser a ferramenta principal das escolas, por isso é importante também investir em profissionais capacitados e ter uma gestão escolar atenta aos detalhes. “Aqui o espaço é muito bem cuidado, isso é resultado do trabalho do corpo escolar tem feito para repassar o ensino de qualidade para nossas crianças. Além da parceria entre escola e família, aqui podemos ver os resultados, temos uma escola agradável com crianças felizes e apreendendo com qualidade”, parabenizou o prefeito que acredita que a Cecília Lobão “é um exemplo que deu certo”.

Também participaram da entrega das obras da Escola Municipal Cecília Lobão, os secretários municipais de Educação, Rosenilde de Cássia, e de Obras, Váva Costa, junto com a diretora da escola, Gelsy Nogueira, coordenadores, professores e servidores e, claro, pais e alunos.