Entrega de carteiras de gratuidade no Transporte Intermunicipal para Pessoas com Deficiência do município de Augusto Corrêa

0

Aconteceu na última terça-feira (24) a entrega de 186 novas carteiras de gratuidade no Transporte Intermunicipal para Pessoas com Deficiência do município. Uma grande conquista adquirida pela Prefeitura de Augusto Corrêa por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Centro Especializado em Reabilitação em parceria com as Secretarias de Assistência Social e Educação.

O passe livre é um direito dos pacientes com deficiência de Augusto Corrêa, tendo gratuidade de passagem rodoviária e de embarcação dentro do estado do Pará, especialmente para quem precisam se deslocar para outros municípios do estado em busca de atendimentos mais complexos. Uma importante parceria entre Prefeitura e Secretaria de Estado de Saúde (SESPA) e Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON).

Estiveram presentes na entrega o prefeito Filho Barreto, Jessé Silva Secretário de Saúde, Aline Lopes Coordenadora do Centro em Reabilitação, Adriana Souza Coordenadora do CAEEM e Edileusa Brito, Coordenadora da Educação Especial da Secretaria de Educação. Para o prefeito Filho Barreto, essa carteira tem uma grande importância para os pacientes do município “Esse é um direito conquistado por todos vocês, isso me deixa feliz e ver que o direito de vocês esta sendo aplicado corretamente, nossa gestão tem reponsabilidade com atendimento de quem mais precisa”, disse o prefeito Filho Barreto. 

A senhora Edileusa Batista Reis, que mãe da estudante Vitória Reis, 10 anos de idade que é atendida pelo Centro de Reabilitação e pelo CAEEM, esteve na cerimonia de entrega, “Agora vai facilitar muito nossa vida, tenho que levar minha filha duas vezes ao mês para tratamento na capital Belém, não temos condições financeiras, o gasto é muito grande e agora vai facilitar muito com a chegada da carteirinha dela e a minha de acompanhante” disse a senhora Edileusa Batista. 

A gratuidade no transporte intermunicipal é um direito da pessoa com deficiência, assegurado por lei, através do Decreto Estadual nº 1.935, de 6 de dezembro de 2017. É dessa forma que governo municipal vem trabalhando, levando diversos atendimentos e dignidade para nossa população de Augusto Corrêa.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade