Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com pedalada ciclística ecológica

A Prefeitura de Augusto Corrêa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Departamento de Turismo, convida a comunidade urumajoense para participar do II Passeio Ciclístico de Urumajó, que será realizado no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. A programação também inclui outras atividades que remetem ao tema “Poluição do Ar”, proposto pela Organização das Nações Unidas – ONU para 2019.

O Pedal Ambiental tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta como principal meio de transporte na cidade. O meio de transporte contribui diretamente com a preservação o meio ambiente por não emitir gases poluentes; é sustentável por não depender de combustível ou eletricidade para o funcionamento; e ainda promove melhorias na qualidade de vida, por ser uma importante atividade física.

O evento vai ser realizado na orla da cidade, a partir das 16 horas, com exposição de livros pela Biblioteca Municipal, Aulão da Academia da Saúde, com o prof. Elinelton Moraes; e a pedalada pelas ruas principais da cidade. A programação é gratuita