Desfile cívico de 7 de setembro

A prefeitura de Augusto Corrêa, através da Secretaria de Educação e Departamento de Esportes, juntamente com as escolas da rede municipal de ensino finalizaram com sucesso a XXXIII Semana da Pátria 2019, culminando com desfile cívico de 7 de setembro em Augusto Corrêa.

O desfile teve início às 17:30h e aconteceu na avenida Beira Mar, orla da cidade, uma multidão acompanhou desde cedo a passagem das escolas e projetos sociais pela avenida, com ênfase ao tema “Educação, Esporte e Cidadania: Pilares que Fortalecem Valores Cívicos e Sociais”.

A abertura do desfile foi realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Economia e Promoção Social (SEMTEPS), apresentando seus programas e projetos que são realizados através do CRAS Coqueiro e Urumajó, que atendem crianças, adolescentes e idosos em situação de risco ou de vulnerabilidade social da sede e do meio rural do município.

Foi com muita beleza, música, poesia, cidadania, dança e esporte que as escolas municipais deram um verdadeiro show nas apresentações de seus pelotões começando pela escola: Escola Sagrada Família; Escola Cecília Lobão; Escola Paraíso da Criança; Escola Marino Saraiva; Escola Matilde Teixeira; Escola; Carmem Dilce; Escola São Miguel; Escola Lírio do Vale; Escola Manoel Sady. Além da apresentação dos Escolteiros, Grupo de Karater e das bandas Sol Maior, Banpera, Banvic, Banmacs que deram o tom do esfile, deixando todo mundo feliz e contente.

No palanque das autoridades o prefeito municipal Filho Barreto esteve acompanhado da secretária de educação Rosenilde de Assis e demais secretários municipais e autoridades do legislativo.

Para o prefeito FilhoBarreto este momento é muito importante para os municípis ” É de extrema importância para o Brasil e para o nosso município o 7 de Setembro. O patriotismo e amor a Pátria deve ser mantido em nossas vidas, foi um desfile cívico muito bonito, parabéns aos estudantes e as famílias que estiveram prestigiando o desfile” destacou o prefeito.

Dona Lindalva da Costa moradora de Belém do Pará esteve na cidade neste final de semana e acompanhou a programação da arquibancada. “Eu estou encantada, há muito tempo eu não via um desfile escolar de perto, estou muito feliz pela organização realizada aqui, parabéns” concluiu Lindalva da Costa.