Consultas e exames especializados atendidos na Central de Regulação de Augusto Corrêa

0

Com uma média de 300 pacientes atendidos diariamente, tanto da sede quanto do meio rural, o município de Augusto Corrêa além de oferecer os serviços essenciais na área da Saúde, atende também diversos serviços entre consultas e exames especializados – que são atendidos na Central de Regulação de Augusto Corrêa.

A regulação conta com uma equipe de: 7 Administrativos; 1 Assistente Social e 1 Médico regulador (que é responsável pela classificação de risco e triagem).

São ofertadas mensalmente as seguintes consultas especializadas: Neurologista (22 pacientes por mês); Ginecologista (atendendo 128 pacientes), vindo 1 vez por semana; Ortopedista (80 pacientes); Gastroenterologista (40 pacientes) e Psiquiatria (atendendo 50 pacientes por mês), sendo que os três últimos vêm ao município de 15 em 15 dias.

De acordo com o Secretário de Saúde Jessé Silva: “A contratação desses profissionais atende um anseio antigo e necessário na área de saúde, ressaltando que é a primeira vez que ocorre a contratação de especialidades como psiquiatra no município”, comemorou o Secretário ao destacar que os pacientes merecem uma atenção especial.

Já os exames, temos todos os dias: Eletrocardiograma (5 a 10 por dia depende da demanda); Ultrassonografia (25 toda sexta-feira); Endoscopia digestiva (40 por mês sendo de 15 em 15 dias); Eletroencefalograma (15 por mês) e laboratoriais sendo ofertado diariamente 652 exames. Além do que o Estado disponibiliza, via Programação Pactuada Integrada (PPI).

A central de atendimento fica no Centro de Especialidades de Augusto Corrêa (Cesac). Esses especialistas são disponibilizados pela Prefeitura de Augusto Corrêa, através da Secretária Municipal de Saúde e são totalmente pagos com recursos próprios do município.

A dona de casa Marineide Oliveira, moradora da comunidade do Malhado, meio rural do município, não precisa mais se deslocar até o município de Capanema para conseguir consulta psiquiátrica para o irmão. “Agora meu irmão será acompanhado pela médica psiquiatra em nossa cidade, não precisamos mais sair daqui para receber esse atendimento. Não tenho palavras pra agradecer o empenho do prefeito Filho Barreto em trazer esse profissional para Augusto Corrêa” relatou a cidadã.

É dessa forma que a Prefeitura de Augusto Corrêa e a Secretaria de Saúde vem trabalhando diariamente, para entregar atendimentos e serviços que mudam a qualidade de vida da nossa população.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade