Construção da quadra do Lírio dos Vales será retomada nos próximos dias

Executar a correta aplicação de recursos públicos em projetos que foram paralisados por alguma intercorrência é sempre um grande desafio, principalmente quando as obras necessitam de reajustes de valores e aumento de contrapartida, pois essas alterações podem comprometer recursos do Tesouro Municipal. A Prefeitura de Augusto Corrêa tem somado esforços para garantir que as obras que passam por situações como essa, possam ser retomadas e concluídas, beneficiando a população.

A quadra coberta da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lírio dos Vales, no próprio bairro, é exemplo de casos como esse. A empresa responsável pela construção não cumpriu as suas obrigações e o poder público foi obrigado a intervir e rescindir o contrato. O problema é que até que o resultado jurídico seja concluído e o novo processo licitatório seja terminado, a obra fica parada.

“Sabemos o quanto é difícil ficar com uma obra tão importante como essa, que estava bastante avançada, sem poder ser concluída. Tomamos todas as medidas necessárias até conseguirmos autorização para dar andamento no projeto. É um processo demorado, mas tentamos sempre fazer isso no menor tempo possível”, explicou Rafael Theocharopoulos, Diretor de Convênios do município.

A boa notícia para os alunos da Escola Municipal do bairro Lírio dos Vales é que a nova empreiteira vencedora da licitação para a construção da quadra coberta, que também vai ter um vestiário, retomará as obras nos próximos dias. Para Rafael Theocharopoulos é sempre muito gratificante ver que uma obra pôde ser retomada e que será concluída. “Por trás de toda obra existe muito esforço da equipe técnica responsável. A quadra da escola trará muitos benefícios à comunidade escolar, ao alunado principalmente, e saber do impacto positivo desta obra na formação do caráter desses alunos faz toda diferença no dia a dia do nosso trabalho”, afirmou o Diretor de Convênios do município.

A quadra do bairro Lírio dos Vales é mais um dos projetos executados por meio de recursos federais, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A obra faz parte do conjunto de investimentos que estão sendo aplicados para a melhoria da educação municipal e da prática desportiva, ambos compromissos latentes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Outras duas quadras estão em construção nas comunidades do Patal e Travessa do Dez.