Começaram os Jogos Paralímpicos Escolares de Augusto Corrêa

Iniciou na manhã desta quarta-feira (4), no Ginásio Municipal, as primeiras competições do 3º Jogos Paralímpicos Escolas de Augusto Corrêa. Os jogos envolvem as categorias atletismo, parabadminton, vôlei sentado, bocha, tênis de mesa e futsal adaptado.

O Atleta Iarley Nascimento, 16 anos, está competindo em três modalidades: parabadminton, atletismo e futsal. O bom desempenho até o momento, deixou o atleta confiante na conquista de medalhas. “Hoje de manhã eu disputei no parabadminton e já estou classificado para final de manhã. Estou muito feliz com o resultado do meu treinamento”, falou Iarley.

Rafaele Souza é mãe do atleta Pedro Henrique, 9 anos, que sofreu uma lesão cerebral logo após seu nascimento. Ela sempre acreditou que era possível o filho vencer os obstáculos do cotidiano, mas ele foi além. “É muito gratificante ver meu filho participando de uma competição. Eu fico muito feliz com cuidado que a gestão municipal tem tido com a equipe do CAEEM”, disse Rafaele Souza.

Os Jogos Paralímpicos é uma realização da Prefeitura de Augusto Corrêa, Secretaria Municipal de Educação e Centro de Atendimento Educacional Especializado Marilene Nascimento (CAEEM). A competição vão até amanhã, 05 de dezembro. A entrada é gratuita.