CAEEM terá Novo espaço de Reabilitação

0

Está previsto para a próxima semana a inauguração do novo espaço de reabilitação no Centro de Atendimento Educacional Especializado Marilene Nascimento da Silva – CAEEM. A nova sala será para atendimentos de fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e educador físico, oferecendo aos alunos do centro novos e exclusivos equipamentos destinados para reabilitar pacientes com sequelas ortopédicas, reumatológicas e neurológicas que acometem a mão.

O município de Augusto Corrêa será pioneiro dentre os vários municípios da região bragantina em adquirir esses recursos de reabilitação. “Antes os alunos eram direcionados para o atendimento regular de saúde e com o novo espaço não será mais preciso”, destacou a coordenadora do CAEEM, Adriana Duarte.

O CAEEM é referência na região. O Centro atende atualmente mais de 480 crianças do município, com diversos serviços nas áreas de educação, social, cultural e terapêutico, ou seja, biopsicossocial. A atual gestão buscou ampliar os serviços, através da contratação dos profissionais necessários: terapeuta ocupacional, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, psicopedagoga, neuropsicopedagogo, educador físico, orientador cultural e equipe de professores especializados em várias áreas de Educação Especial.

Com esse quadro de profissionais vários serviços que eram realizados em outros municípios ou em outras secretarias hoje são oferecidos na própria instituição e na escola onde o aluno é matriculado regularmente. Para os alunos este novo espaço é uma grande conquista, pois não irão precisar se deslocar para receber o atendimento de reabilitação.

O CAEEM também realiza projetos de construção de órtese e prótese com material de baixo custo, e incentiva os alunos a participarem de eventos inclusivos como a Paralimpíada que já levou representantes para o campeonato estadual e nacional; e apresentações de danças culturais que sempre surpreende o público com novidades.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade