Brinquedoteca da Biblioteca Municipal é revitalizada pela Prefeitura de Augusto Corrêa

A Biblioteca Municipal teve o espaço da brinquedoteca totalmente revitalizado, com nova pintura e acréscimo de brinquedos. A brinquedoteca, que estava desativada desde o mês de junho, é um espaço destinado para crianças de até 8 anos, idade em que a criança está em fase de aprendizado.

A brinquedoteca da Biblioteca Municipal Antonio Coutinho de Campos é um espaço cuidadosamente criado para atender as crianças, possui brinquedos educativos e livros ilustrados por exemplo.  O espaço é aberto para toda a comunidade escolar e população. Além da brinquedoteca a Biblioteca Municipal é aberta também para os alunos de todas as faixas etárias, onde podem consultar livros para pesquisa, fazer empréstimo e leitura de livros.

Ao final de cada mês 2 leitores que leram mais livros são premiados com brindes. As vencedoras do mês de julho/agosto foram as leitoras Emilly Shofia da Silva, com 26 livros; e Carolina Santana, com 15 livros. Essa é uma das formas de incentivar os estudantes a lerem mais e se interessarem pelo mundo da leitura.

Para o estudante Pedro Lucas Rocha, o funcionamento da biblioteca é importante, pois ajuda no desenvolvimento do conhecimento das crianças. “Aqui tem um espaço muito bom para a leitura, é confortável, climatizado e isso ajuda na interação”.