Bairro São Benedito vai ganhar Escola Municipal com Seis salas de Aula

Investir em educação é uma das prioridades da Prefeitura de Augusto Corrêa. Na última sexta- feira (09) a comunidade do Jutaí, meio rural do município, ganhou o novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Miguel Júnior, recebida com grande festa pela comunidade local. Brevemente será a vez do Bairro São Benedito, na sede municipal, de vivenciar a mesma experiência com a inauguração de uma escola novinha, que está sendo construída no bairro.

A escola municipal de seis salas de aulas está com as obras avançadas e a nova unidade escolar também está sendo construída no padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Eu e todos os moradores daqui estamos muito felizes com a chegada dessa escola. Hoje em dia as crianças vão estudar nos colégio no centro da cidade, agora teremos um aqui mesmo no São Benedito, pertinho de casa”, comemora Marilda do Socorro, que mora no bairro há 15 anos.

Reformas e construção de escolas, instalação de quadras cobertas, ampliação de espaços para alunos especiais e capacitação de profissionais de educação estão entre as iniciativas da gestão municipal para melhorar e ampliar a qualidade de ensino em Augusto Corrêa. Amanhã, 13 de agosto, será inaugurada a Sala de Reabilitação do Centro de Atendimento Educacional Especializado Marilene Nascimento da Silva (CAEE), mais um importante investimento da Prefeitura Municipal de Augusto Corrêa, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), no desenvolvimento educacional do município.