Augusto Corrêa vai receber Curso Superior de Administração da UFPA

Pela primeira vez a Universidade Federal do Pará – UFPA, vai ofertar o curso de Administração em Augusto Corrêa. Serão 50 vagas ofertadas para as aulas que serão ministradas no próprio município. O edital para as inscrições será publicado nos próximos dias no Portal Fadesp. Para a inscrição no processo seletivo o candidato já deve ter concluído o ensino médio.

“Esse curso é inédito. Nunca recebemos um curso de extensão na área de administração e ele vai ser realizado aqui mesmo, em Augusto Corrêa, em uma escola do município com toda a estrutura dada pela prefeitura”, destacou a secretária municipal de Educação, Rosenilde de Cássia, ao falar do curso de formação superior que será ministrado pela UFPA , com duração de quatro anos.

Visando a formação profissional de jovens e adultos, a Prefeitura de Augusto Corrêa realizou uma parceria com o Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET) e UFPA.  O acordo foi firmado na última quinta-feira (11), durante o encontro na sede da prefeitura municipal, onde o Prefeito Filho Barreto, junto com a Secretária de Educação Rosenilde de Cássia, pactuou a parceria com Eduardo Miranda, coordenador da SECTET e com o professor Afonso Mata Vidinha, representante do curso de Administração da UFPA.

Com a parceria, os alunos de Augusto Corrêa não precisam se deslocar para outro município para cursar a universidade. As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas através do edital a ser publicado no site www.portalfadesp.org.br.