Augusto Corrêa passa por Modernização no Trânsito

Dando continuidade às ações de melhorias no trânsito da cidade, a Prefeitura de Augusto Corrêa, em parceria com Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA), está implementando placas de sinalização vertical nas ruas e cruzamentos da cidade. As intervenções proporcionam um transito mais organizado e seguro para condutores e pedestres.

As avenidas João Batista Monteiro e Manoel Avelino Alves foram as primeiras à receberem as intervenções orientadas pelo Detran, com pintura e sinalização horizontal das vias. Agora chegou à vez da sinalização vertical, com placas de trânsito que são fundamentais para informar os usuários das vias. Os serviços começaram na rotatória localizada logo na entrada de Augusto Corrêa.

Para o taxista, Ivo Santos, a sinalização das vias é uma importante iniciativa. “Nossa cidade já está bastante desenvolvida e o trânsito precisava dessa atenção. Toda estrutura que proporciona segurança é fundamental para quem trabalha dirigindo. Parabéns pra Prefeitura pela iniciativa”, destacou o taxista que circula diariamente pelas ruas da cidade.

O trabalho contempla os principais corredores da cidade. Em breve algumas vias como as Avenidas Magalhães Barata, José Lauro da Costa e Manoel Avelino Alves, e as ruas Atanásio Cardoso e Joaquim Francisco Gomes passarão por mudanças significativas, com definição de sentido único. Também estão previstas a instalação de semáforos nos principais cruzamentos da cidade.

“Estamos crescendo como cidade e é preciso ter um trânsito organizado que proporcione mais segurança aos usuários” destacou o prefeito Filho Barreto, ao destacar a importância de que a população tenha conhecimento das mudanças antes que elas sejam efetivadas e saibam como se comportar diante dessas mudanças, diante disso a gestão municipal solicitou apoio do Detran para realizar uma ação educativa na cidade, que ocorreu no último fim de semana.

A agente de fiscalização de trânsito do Detran, Edmée Araújo Alves, destacou que a ações teve foco preventivo. “O transito seguro é direto de todos, por isso a importância de conscientizar a população de que todos somos partícipes dele. Nossa abordagem foi educativa, sem nenhuma intenção de fiscalização ou punição”, esclareceu a profissional que agradeceu a parceria com a prefeitura. “Agradecemos a cooperação nesse aspecto. É com grande alegria que estamos aqui no município”, finalizou.

O projeto de sinalização começou em 2017, quando profissionais do Detran-PA estiveram no município  realizando o estudo técnico do trânsito para definir que ruas e avenidas iriam passar pelo processo de modernização.