Alunos do CAEEM se Preparam para as Paralímpiadas Escolares 2019

0

Os alunos atletas do CAEEM estão em processo de preparação para as Paralimpíadas Escolares 2019 que acontecerá em Belém, no período de 7 a 9 de agosto. Este é o segundo ano que os paratletas de Augusto Corrêa participam da programação que tem como objetivo revelar talentos esportivos.

A Prefeitura de Augusto Corrêa, através do CAEEM, irá levar dez paratletas para a competição, sendo um deles na natação e nove no atletismo. O educador físico Élcio Junior é o responsável pela preparação dos atletas que passam por uma rotina de treinamentos.

“O que fazemos aqui é um trabalho adaptado e nós conseguimos grandes resultados. Hoje o nosso forte é o atletismo”, destacou Élcio Júnior ao lembrar que a atleta Andréia Silva foi um dos destaques da competição no ano passado o que rendeu a entrada na lista de pré colocada para Seleção Brasileira.

O educador físico acredita que a atleta de Andréia Silva tem grandes chances de superar o desempenho do ano passado e pleitear uma vaga no time nacional. “Ela tem demonstrado um bom desempenho e tem muita chance de se destacar. Quem sabe ela não possa ser convocada em 2020 para a Seleção Brasileira de Atletismo Paraolímpico? Isso será um feito histórico em Augusto Corrêa”, destaca o treinador ao revelar as chances reais de Andreia se tornar a primeira atleta de Augusto Corrêa convocada para a Seleção.

Os portadores de deficiência física e/ou intelectual que moram em Augusto Corrêa passaram a ter mais apoio para superar as próprias limitações. No CAEEM, mais de 480 alunos têm suporte profissional e estrutura física especial para ajudar no desenvolvimento das habilidades através de atividades que promovem bem estar físico, social, cultural e educacional. A atual gestão municipal investe no atendimento especializado, no esporte adaptado e na educação especial, um direito que é garantido por Lei.

Competição – No ano passado sete paratletas de Augusto Corrêa estiveram na competição que foi a primeira participação do município em competição paraolímpica. O município é o único da região à enviar atletas para a competição.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade