Alunos do CAEEM se Preparam para as Paralímpiadas Escolares 2019

Os alunos atletas do CAEEM estão em processo de preparação para as Paralimpíadas Escolares 2019 que acontecerá em Belém, no período de 7 a 9 de agosto. Este é o segundo ano que os paratletas de Augusto Corrêa participam da programação que tem como objetivo revelar talentos esportivos.

A Prefeitura de Augusto Corrêa, através do CAEEM, irá levar dez paratletas para a competição, sendo um deles na natação e nove no atletismo. O educador físico Élcio Junior é o responsável pela preparação dos atletas que passam por uma rotina de treinamentos.

“O que fazemos aqui é um trabalho adaptado e nós conseguimos grandes resultados. Hoje o nosso forte é o atletismo”, destacou Élcio Júnior ao lembrar que a atleta Andréia Silva foi um dos destaques da competição no ano passado o que rendeu a entrada na lista de pré colocada para Seleção Brasileira.

O educador físico acredita que a atleta de Andréia Silva tem grandes chances de superar o desempenho do ano passado e pleitear uma vaga no time nacional. “Ela tem demonstrado um bom desempenho e tem muita chance de se destacar. Quem sabe ela não possa ser convocada em 2020 para a Seleção Brasileira de Atletismo Paraolímpico? Isso será um feito histórico em Augusto Corrêa”, destaca o treinador ao revelar as chances reais de Andreia se tornar a primeira atleta de Augusto Corrêa convocada para a Seleção.

Os portadores de deficiência física e/ou intelectual que moram em Augusto Corrêa passaram a ter mais apoio para superar as próprias limitações. No CAEEM, mais de 480 alunos têm suporte profissional e estrutura física especial para ajudar no desenvolvimento das habilidades através de atividades que promovem bem estar físico, social, cultural e educacional. A atual gestão municipal investe no atendimento especializado, no esporte adaptado e na educação especial, um direito que é garantido por Lei.

Competição – No ano passado sete paratletas de Augusto Corrêa estiveram na competição que foi a primeira participação do município em competição paraolímpica. O município é o único da região à enviar atletas para a competição.