Abertura oficial da campanha em alusão ao Dezembro Vermelho

A prefeitura municipal de Augusto Corrêa, através da secretária de Saúde (SEMSA), por meio do Centro e Testagem e Aconselhamento (CTA), realizou nesta terça-feira (03), a abertura oficial da campanha em alusão ao Dezembro Vermelho. O mês representa a luta contra o HIV, essa infecção ainda é muito discriminada e por isso algumas pessoas tem medo de procurar ajuda.

Muitos pais ainda tratam isso como tabú com seus os filhos. “É importante estar fazendo essas ações nas escolas para que as pessoas tenham noção de que a AIDS pode ter tratamento”. Relatou a adolescente Delis Dias, 17 anos.

Na ação foram realizados 100 testes rápidos de HIV e mobilizou os alunos da escola professor Galvão com palestras de educação a saúde, ministradas pela assistente social Janni Luci Soares e pela enfermeira Leila Souza, do 4° Centro Regional do Estado. O município de Augusto Corrêa, através do CTA, por meio da coordenadora enfermeira Talita Brito, está nessa luta de conscientização do uso do preservativo e da realização da testagem rápida.

Para a adolescente Natalia Reis, de 16 anos: “A presença da secretaria de Saúde na escola, é muito importante, muitos adolescentes não vão ao posto porque sentem vergonha ou por falta de informação”.