61º edição do Círio de Nazaré é marcada por homenagens em Augusto Corrêa

A grande procissão do Círio de Nazaré aconteceu no último domingo (1°). Cerca de 8 mil pessoas participaram da romaria pelas ruas e avenidas da cidade de Augusto Corrêa. A procissão saiu do Centro de Nazaré, às 8h da manhã, e durante todo o trajeto por onde a imagem de Nossa Senhora de Nazaré passava, haviam homenagens das famílias urumajoenses.

O momento foi de fé e devoção para os promesseiros que agradeciam as bênçãos alcançadas. Fiéis acompanhavam na corda que estava atrelada à berlinda com a imagem de Nossa Senhora.

Dona Rosangela do Rosário, 42 anos, cumpriu sua promessa na corda do círio e não pretende parar tão cedo. “Estou pagando minha promessa há 6 anos. Tive problemas na minha gestação, fiquei entre a vida e a morte por conta da minha pressão alta, infelizmente meu bebê veio a falecer. Minha irmã pediu para nossa senhora que me livrasse da morte e hoje estou aqui”, disse muito emocionada dona Rosangela.

Após duas horas e meia de procissão, a imagem da Padroeira dos Paraenses chegou na praça da igreja matriz para celebração da missa campal. Na avaliação de Wilson Alves, da diretoria do Círio de Nazaré, a realização da 61º edição do Círio de Augusto Corrêa foi positiva.

“Tudo transcorreu dentro do programado. As romarias dentro do tempo esperado. A participação dos fiéis foi grande e tivemos um círio tranquilo, como deve ser”, afirmou Wilson Alves.

O prefeito Filho Barreto acompanhou a procissão. “Tivermos um círio muito bonito e de paz. Que Nossa Senhora e Jesus Cristo cubram todas as famílias de bençãos e muito amor no coração” disse o prefeito.