1ª Festa do Produtor Rural de Augusto Corrêa (FESPRAC) foi um sucesso

A 1ª Festa do Produtor Rural de Augusto Corrêa (FESPRAC) foi um sucesso. O evento promovido pela Prefeitura de Augusto Corrêa, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), foi realizado no último domingo (21), na Sede dos Veteranos, na comunidade Vila Nova.

A programação em homenagem ao Dia do Produtor e Trabalhador Rural teve torneio de futebol, concurso da Rainha da Festa e bingo, com 10 prêmios. O time “São Paulo”, da comunidade da Rebanceira conquistou o campeonato que teve como vice campeão o time “Arsenal” da comunidade Zé Castor.

No quesito beleza a jovem Sabrina Cavalcante, representante de Vila Nova, arrebatou os jurados e foi eleita a Rainha da Festa do Produtor Rural 2019. Pâmela Nascimento, do município de Bragança, e Iara Ramos, da sede de Augusto Corrêa, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Todas as candidatas se apresentaram defendendo um tema de livre escolha que era combinado à fantasia e evolução.

O Secretário de Agricultura, Douglas Rocha, participou do evento e parabenizou a participação dos produtores e trabalhadores rurais. “Essa festa foi feita pra eles, em reconhecimento à importância do trabalho desenvolvido por cada um, na manutenção dos alimentos que chegam diariamente na casa de cada um de nós. Agradeço a todos vieram prestigiar”, disse o secretário que acredita que o evento veio para ficar.

Na ocasião foram entregues certificados à 20 produtores rurais que se destaque no município de Augusto Corrêa. O vereador Ivonaldo Barreto participou da entrega representando o prefeito Filho Barreto.