1ª Conferência Regional de Assistência Social

Augusto Corrêa sedia a 1ª Conferência Regional de Assistência Social da Região Rio Caeté, com tema, Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social. Além de Augusto Corrêa, outros 14 municípios que fazem parte da região foram convidados a participar: Bonito; Bragança; Cachoeira do Piriá; Capanema; Nova Timboteua; Peixe-Boi; Primavera; Quatipuru; Salinópolis; Santa Luzia do Pará; Santarém Novo; São João de Pirabas; Tracuateua e Viseu sendo representado pelos seus delegados para debater os problemas e as situações reais da Região.

A abertura da Conferência que aconteceu na última quarta-feira (25), contou com a presença do Prefeito Filho Barreto, Glauce Pereira Secretária Municipal de Assistência Social, Verena Fadul Arruda Diretora da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho Emprego e Renda (SEASTER), do Conselheiro Estadual do CEAS Claudionor da Silva Araújo e demais membros da Assistência Social municipal e estadual, além do coral com crianças atendidas pelo CRAS Coqueiros que cantaram o Hino Nacional, acompanhados pela interprete de libras Professora Andreia de Oliveira.

Segundo o prefeito Filho Barreto o município vem avançando a cada dia na construção de uma sociedade mais justa para todos, mesmo diante de todas as dificuldades reais que o país se encontra. Hoje a nossa gestão atende a criança, adolescente, e os idosos com muita atenção, amor e carinho. “Diante do compromisso que temos, estamos sempre nos empenhando a cada dia na construção de dias melhores para o nosso povo”. Conclui o prefeito.

Para Verena Fadul diretora da SEASTER, reunir 15 municípios da região dos Caetés é de extrema importância, dialogar, debater e propor soluções para a Região será um grande avanço na construção de políticas públicas para cada município “Vamos a cada dia crescer juntos, seja numa Conferência ou numa capacitação, vamos estar sempre presentes, contem sempre conosco, com apoio do estado” concluiu Verena Fadul da SEASTER.