Xi Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Augusto Corrêa

Encerramento com chave de ouro o segundo dia da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: ‘‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das violências’’, na tarde da última quinta-feira (18).

A conferência teve entre seus muitos momentos relevantes a participação de um público de mais de 200 pessoas entre adultos, crianças e adolescentes nos dois dias e teve seus momentos de emocionar no dia 17, na abertura com a fala da adolescente Berenice Pitanga do Núcleo de Cidadania de Adolescente-NUCA, compondo a mesa das autoridades, e apresentação do Hino Municipal pelas crianças da Sede, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-S.C.F.V (04 a 11 anos) do CRAS Coqueiros, que oficialmente formam o “Coral Mirin Terra dos Coqueiros”, no dia 18, com o Poema de Bráulio Bessa declamado pelo menino Isaac Rodrigues Dias e o “Grupo de Dança Caçadores de Sonhos”, de adolescentes (15 a 17 anos) do S.C.F.V do CRAS Urumajó da Vila do Perimirim.

A Secretária de Assistência Glauce Pereira ressaltou: “O envolvimento de todos para que se possa alcançar o objetivo que é garantir Direitos as nossas crianças e adolescentes está acontecendo, um exemplo é esta Conferência com uma participação bem significativa e o envolvimento do Prefeito através das Secretarias, Poder Judiciário, Poder Legislativo, Conselho da Criança e do Adolescente-CMDCA, Conselho Tutelar e demais, e aproveita para convidar a sociedade que é parte integrante neste processo; não adianta só apontar erros, problemas e colocar a culpa no outro, precisamos cada um fazer a nossa parte, pais, escolas, igrejas, comunidades, enfim a sociedade em geral. Ela concluiu dizendo: CRIANÇA E ADOLESCENTE NÃO SÃO FUTURO, ELES SÃO PRESENTE, POR ISSO CUIDE, EDUQUE, PROTEJA!

Juntos com certeza e com a ajuda de Deus seremos mais fortes! Obrigada a todos que se envolveram para o sucesso deste evento agora é continuar o trabalho e transformar as propostas desta Conferência em realidade.

Foram eleitos 07 delegados municipais que irão representar o município na Conferência Estadual em 2019.

Administração, Filho Barreto.
Tempo de Reconstruir!