Garantir atendimento de qualidade para a população é uma das missões mais importantes da gestão pública. Esse princípio nem sempre é respeitado como deveria. Um exemplo disso era o espaço onde funcionava o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila do Araí, que ficou anos sem receber a atenção devida. Agora, quem passa na frente do endereço oficial do serviço ligado ao CRAS – Coqueiros da Secretaria de Assistência Social, já observa que compromisso com a sociedade é uma das premissas da atual gestão.
O prédio passa por serviços completos de reforma e ampliação, para dar mais conforto e condições de melhores resultados nos atendimentos das 30 crianças (de 7 a 14 anos), 25 adolescentes (de 15 a 17 anos) e 30 idosos da comunidade, que atualmente realizam as mais diversas atividades no atendimento transversal que é oferecido pela prefeitura. Segundo informações da Secretaria Municipal de Trabalho, Economia e Promoção Social (SEMTPS), com a obra concluída, será possível cumprir com qualidade as metas estabelecidas.
Em janeiro de 2017, o prédio onde funcionava o Serviço de Convivência não tinha nenhuma estrutura física. Com instalações insalubres, diversos problemas estruturais e sem espaço suficiente para atender com qualidade os idosos, adolescente e crianças da comunidade, era visível a precariedade do local. Diante da situação o prefeito Filho Barreto orientou que o serviço fosse transferido para um lugar com melhores condições de atendimento da população.
A Prefeitura Municipal conseguiu alugar uma casa na comunidade para garantir que o atendimento contínuo aos usuários que frequentam regularmente o serviço. O local é provisório, até que sejam concluídas as obras que foram iniciadas no início desse mês. A secretária da SEMTEPS, Glauce Pereira, explica que a obra só pôde ser iniciada após a articulação da prefeitura para dispor de recurso de contrapartida, somado aos recursos Federais da Proteção Básica.
Na semana passada, o prefeito Filho Barreto, junto com a equipe técnica da Secretaria de Obras, vistoriou as obras de ampliação e reforma do prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Iniciamos a reconstrução deste espaço que é tão importante para a nossa população. Gostaríamos de ter iniciado antes, mas infelizmente não foi possível. O que nos alegra é saber que brevemente poderemos entregar esse espaço completamente revitalizado e com toda a estrutura necessária para o atendimento aqui na Vila”, afirmou o gestor municipal. A previsão de entrega da obra é em meados do primeiro semestre de 2020.