Secretaria Municipal de Saúde Apresenta o 1º Relatório Quadrimestral de Gestão 2019

O Secretário Municipal de Saúde, Jessé Silva, participou da Audiência Pública no Plenário da Câmara de Vereadores de Augusto Corrêa, realizada na última sexta-feira (7). Na ocasião foi apresentado o 1º Relatório Quadrimestral de Gestão 2019. A ação faz parte da iniciativa de transparência da gestão municipal com a população.
O relatório apresentado pela Secretaria de Saúde destacou, de forma detalhada, o uso dos recursos recebidos de forma tripartite e devolvidos à população urumajoense através de serviços na área da saúde.
“É importante que a sociedade seja informada sobre a destinação dos recursos municipais e nós fazemos questão de prestar contas com a sociedade”, destacou Jesse Silva, secretário municipal de Saúde.

O relatório técnico apresentou os serviços em consultas individuais, coletivas, visitas domiciliares e procedimentos dos profissionais de saúde das unidades básicas, totalizando um montante de 240.855 atividades prestadas a população em geral, além de especificar dados referentes a outros serviços, como do Centro de Reabilitação, CTA, Centro de Especialidades, SAMU 192 e outros. Houve também a apresentação da área contábil que esclareceu as dúvidas de alguns parlamentares em relação aos recursos recebidos e gastos.

A Audiência Pública da Saúde acontece quadrimestralmente e é de suma importância para que todos tenham conhecimento dos serviços oferecidos e onde os recursos municipais estão sendo aplicados. “Isso só demonstra a transparência no trabalho que a Gestão Municipal se empenha em realizar, proporcionando qualidade de saúde aos nossos munícipes”, finalizou o secretário Jessé Silva.