Prefeitura Realiza Atividades em Alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Dia 12 de junho o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O principal objetivo é lembrar,
alertar e conscientizar os governantes e sociedade civil sobre a realidade de muitas crianças e
adolescentes em diversas cidades do Brasil. Em alusão a data, a prefeitura de Augusto Corrêa,
por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Economia e Promoção Social (SEMTEPS), está
promovendo uma série de atividades iniciadas na manhã desta terça-feira (11).

A programação começou com um momento de recreação ao ar livre para crianças e adolescentes que são atendidas pelos serviços de convivência e fortalecimento vínculos dos CRAS Coqueiros e Urumajó.

O prefeito Filho Barreto prestigiou a atividade e parabenizou o empenho da equipe da Assistência Social pelos serviços realizados pela SEMTEPS. “Fico muito feliz em acompanhar os atendimentos oferecidos para nossas crianças do município. Vejo o sorriso e alegria no rosto de cada uma e isso é o mais importante, porque criança tem que brincar e estudar, não trabalhar”, lembrou o prefeito ao destacar o engajamento da equipe sob a gestão da secretária municipal Glauce Pereira.

O aluno Luís Fernando, de 08 anos de idade, estava muito feliz com a programação. “Eu gosto muito de estar com meus colegas participando das brincadeiras, jogando bola e peteca”, disse aluno do CRAS Coqueiro, morador do bairro da Liberdade, que fez questão de destacar que também estuda.

Os adolescentes do CRAS Urumajó, da Vila do Perimirim, apresentaram uma peça teatral sobreo trabalho infantil. Eles também participaram de oficinas de pintura e de produção de artesanato feitos com materiais recicláveis. A programação também contou com muita diversão e brincadeiras.

As atividades da Campanha Contra o Trabalho Infantil 2019, seguem até o dia 13 de junho.

Amanhã (12), de 8h às 14h, tem visita nas Escolas da sede municipal em avaliação de casos indicativos de Trabalho Infantil. Na quarta-feira (13), a visita é à área comercial do município, com abordagem para sensibilização de quem trabalha nesta área, sobre todos os riscos aos quais as crianças ficam expostas se colocadas em situação de trabalho.