Prefeitura homenageia Antônio Olaio, um dos Taberneiros mais Antigos da Cidade

Seu Antônio Olaio é “taberneiro” de profissão. A primeira taberna foi montada em 1984 com o dinheiro conseguido com a venda da aparelhagem de som ‘Clássico Santo Antônio’, que pertencia a família. De lá para cá a taberna mudou de endereço três vezes e hoje está localizada na Av. João Batista Monteiro, nº510, com o nome de Mini Mercado São Lucas, mas todo mundo só chama ‘taberna do Antônio Olaio’.

“Quando montei minha taberna a cidade ainda era Urumajó, só depois mudou de nome. Eu comecei vendendo lamparina, tripa de boi e um monte de coisinhas. A taberna foi crescendo e eu vendia de tudo”, contou seu Antônio que hoje mantém a taberna com venda de alguns produtos, a maioria de produção local, como feijão, farinha d’água, carimã e cestos de palha.

Testemunha viva da história da cidade e um dos personagens mais importantes do cotidiano de Augusto Corrêa, o Seu Olaio recebeu uma merecida homenagem da Prefeitura Municipal durante da XXX Feira da Cultura Popular Arraial Urumajó (que encerrou no último domingo). Uma taberna foi montada na área do evento com o nome de ‘Taberna do Seu Antônio Olaio’, onde foram comercializados produtos produzidos na Região Bragantina.

“Me disseram que estava muito bonita e que muita gente foi visitar. Fiquei feliz em saber disso”, disse o taberneiro que não conseguiu visitar o espaço por não estar bem de saúde.

Na manhã de quarta-feira (03), seu Antônio recebeu mais uma homenagem. Dessa vez, diretamente das mãos do prefeito Filho Barreto, que entregou uma placa que foi fixada no estabelecimento para identificar a importância histórica daquele local e do proprietário.

“A homenagem é um reconhecimento pelo trabalho e dedicação do Seu Antônio, que como comerciante deste município contribuiu com o desenvolvimento da nossa cidade e que ainda continua na labuta do seu comércio. Humildemente viemos entregar essa placa de homenagem e dizer: muito obrigado por tudo”, afirmou o gestor municipal.