Prefeitura de Augusto Corrêa entrega novo Espaço de Reabilitação no CAEEM

A Prefeitura Municipal de Augusto Corrêa, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), entregou na manhã desta terça-feira (13), o novo espaço de reabilitação do Centro de Atendimento Educacional  Especializado Marilene Nascimento (CAEEM), destinado ao atendimentos de fisioterapeuta e terapia ocupacional para reabilitar pacientes com sequelas ortopédicas, reumatológicas e neurológicas que acometem a mão.

Antes esse serviço era realizado no atendimento regular da saúde. Agora, com a nova sala no CAAEM, os alunos não precisam mais se direcionar até a unidade para receber atendimento. Além disso, as próteses ortopédicas de baixo custo são produzidas na própria instituição, uma inovação onde o município de Augusto Corrêa é pioneiro em desenvolver recursos de reabilitação através da transformação de canos de PVC, bambu, arames e outros materiais, em aparelhos ortopédicos e adaptações como rampa de acessibilidade para atender alunos especiais.

“Somos pioneiros no atendimento para crianças especiais e fico muito feliz por estarmos proporcionando atendimento de qualidade para essas crianças. Temos uma equipe de multiprofissionais, equipamentos e infraestrutura que foi toda pensada e montada para oferecer esse atendimento de qualidade”, destacou o prefeito Filho Barreto ao lembrar que além da reabilitação física, a instituição se propõe a oferecer a socialização dos alunos como é o caso o treinamento de atletas para as paralimpíadas.

Na ocasião o prefeito Filho Barreto parabenizou os atletas que participaram das paralimpíadas estaduais, realizada em Belém, no início desse mês. “Parabenizo nossos atletas que se destacaram na competição, levando o nome do nosso município para o alto do pódio. Isso reflete o resultado do investimento que estamos fazendo no centro e todos que nele participam, dando seu trabalho e amor, parabéns aos atletas”, concluiu o prefeito municipal ao se referir às medalhas conquistadas na competição;

A Secretária Municipal de Educação, Rosenilde de Assis, destacou a importância do CAEEM na comunidade educacional e parabenizou o emprenho do profissionais no atendimento aos alunos. “Todos são peças fundamentais para o sucesso no atendimento de nossas crianças que são atendidas diariamente aqui. Avançamos muito em diversos atendimentos e iremos avançar muito mais”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Rosenilde de Assis.

A coordenadora do CAEEM, Adriana Souza, mostrou as instalações do Centro para os vereadores Ivonaldo Barreto, Reginaldo Sarapó, Glaúcia Sério e Messias Gama que participaram da cerimônia de inauguração.