OS PERÍODOS DE PROTEÇÃO DA REPRODUÇÃO DO CARANGUEJO-UÇÁ (UCIDES CORDATUS) COMEÇAM EM JANEIRO.

02 Fevereiro 2018

Durante os três períodos estabelecidos pela Instrução Normativa Interministerial nº6 de 2017, fica proibida a captura, o transporte, o beneficiamento, a industrialização e a comercialização da espécie.

A proteção da reprodução corresponde aos períodos conhecidos como “andada”, quando machos e fêmeas saem de suas tocas para acasalar e colocar ovos. Os animais ficam mais vulneráveis à captura nesse momento, que corresponde às luas cheia e nova.

Em Augusto Corrêa os estabelecimentos com atividades relacionadas ao uso do caranguejo-uçá deverão informar a secretaria de meio ambiente (SEMMA) a relação detalhada dos estoques do animal até o último dia útil que antecede cada período de andada.
Os estoques transportados devem estar acompanhados, da origem ao destino final, de autorização emitida pelo Ibama.

Períodos de proibição em 2018:
• 1° período: 2 a 7 de janeiro e de 17 a 22 de janeiro;
• 2° período: 1º a 6 de fevereiro e de 16 a 21 de fevereiro;
• 3° período: 2 a 7 de março e de 18 a 23 de março.

Fonte: http://www.ibama.gov.br/

Administração, Filho Barreto.
Tempo de Reconstruir!

Por Silvio de Oliveira

ASCOM/PMAC
Praça São Miguel, 60 - São Miguel - CEP: 68.610-000 - Augusto Corrêa-PA

Há 55 anos, em 28 de março de 1962, era desmembrado de Bragança o distrito de Urumajó. Emancipado com o nome de Augusto Corrêa, em homenagem ao grande político bragantino. Desde então a Vila de Urumajó passou a ser município de Augusto Corrêa, localizado no nordeste paraense. A 212km da capital do estado do Pará, com uma população de 44227 habitantes, segundo o último censo do IBGE 2016.

Central de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações no site da Prefeitura de Augusto Corrêa-Pa:

Praça São Miguel, 60. Bairro: São Miguel.
CEP 68610-000.
Augusto Corrêa-Pará.