UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (UBS) DA CIDADE NOVA PROMOVE AÇÃO DE SAÚDE E CAMPANHA JANEIRO ROXO, MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA HANSENÍASE

02 Fevereiro 2018

Na última quarta-feira (31) a Unidade Básica de Saúde da Família (UBS) do bairro da Cidade Nova em Augusto Corrêa realizou uma importante ação para toda a comunidade, com multiprofissionais para atender a grande demanda da UBS, estavam disponíveis atendimentos como: médicos, odontólogos, nutricionistas, psicólogos, serviço social, exame preventivo, vacinação, teste de HIV e sífilis.

Os profissionais do NASF urbano estiveram presentes prestando informações à população sobre a campanha janeiro roxo, que é o mês de conscientização sobre a hanseníase. Segundo a Sociedade Brasileira de Hansenologia hoje o Brasil é o segundo país do mundo com maior número de casos da doença, ficando atrás da Índia, em 2016 o ministério da saúde oficializou o mês de janeiro e consolidou a cor roxa para as campanhas educativas.

Para enfermeira responsável pela UBS da cidade nova Talita Risuenho, que agradeceu a prefeitura de Augusto Corrêa e a secretaria municipal de saúde pelo apoio ao mutirão que foi realizado, que atendeu mais de 150 pessoas da comunidade.

Administração, Filho Barreto.
Tempo de Reconstruir!

Por Gleidson Dias

ASCOM/PMAC
Praça São Miguel, 60 - São Miguel - CEP: 68.610-000 - Augusto Corrêa-PA

Há 55 anos, em 28 de março de 1962, era desmembrado de Bragança o distrito de Urumajó. Emancipado com o nome de Augusto Corrêa, em homenagem ao grande político bragantino. Desde então a Vila de Urumajó passou a ser município de Augusto Corrêa, localizado no nordeste paraense. A 212km da capital do estado do Pará, com uma população de 44227 habitantes, segundo o último censo do IBGE 2016.

Central de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações no site da Prefeitura de Augusto Corrêa-Pa:

Praça São Miguel, 60. Bairro: São Miguel.
CEP 68610-000.
Augusto Corrêa-Pará.