Projeto ‘Uruluar – Serestas Enluaradas’

25 Outubro 2017
Naylana Tiely/Ascom UEPA

Ele está de volta: Uruluar de Augusto Corrêa promete agitar a cena cultural da região bragantina.

Um dos eventos culturais mais consolidados da região bragantina, nordeste do estado, voltou: o projeto ‘Uruluar – Serestas Enluaradas’, que teve sua primeira edição realizada no ano de 2003. Aqueles que apreciam ouvir boa música sob a luz do luar, já podem anotar na agenda o próximo dia 4 de novembro. Onde? Na orla da cidade dos coqueiros, Augusto Corrêa.

Após alguns anos sem ser realizado, o projeto Uruluar traz na programação 2017 o show da consagrada banda Sayonara, além dos cantores da terra Dinho Lobato, Ismael Menner, Walter Menezes, Anderson Santos e Walber Ferreira. Mais do que um evento musical, ele enaltece a cultura urumajoense, apresentando também aos participantes a arte e a culinária local. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Augusto Corrêa, por meio do Departamento de Cultura (Decult).

A atual vocalista da Banda Sayonara, Lídia Ronecy, reconhece o valor cultural do evento. “Nós sabemos que o projeto Uruluar tem um valor inestimável e representativo para a região bragantina...

Continuação do texto:

Há 55 anos, em 28 de março de 1962, era desmembrado de Bragança o distrito de Urumajó. Emancipado com o nome de Augusto Corrêa, em homenagem ao grande político bragantino. Desde então a Vila de Urumajó passou a ser município de Augusto Corrêa, localizado no nordeste paraense. A 212km da capital do estado do Pará, com uma população de 44227 habitantes, segundo o último censo do IBGE 2016.

Central de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações no site da Prefeitura de Augusto Corrêa-Pa:

Praça São Miguel, 60. Bairro: São Miguel.
CEP 68610-000.
Augusto Corrêa-Pará.