I° Encontro Estadual do COEGEMAS-Pará ''Colegiado Estadual de Gestores da Assistência Social''

25 Outubro 2017
Glauce Pereira

Na sexta-feira (20) ocorreu em Belém o ‘‘I° Encontro Estadual do COEGEMAS-Pará (Colegiado Estadual de Gestores da Assistência Social) com o tema "Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS".
Augusto Corrêa esteve representado pela secretária de Assistência Social Glauce Pereira e seus diretores (financeiro, administrativo e técnica). O evento contou com a participação de secretários de assistência sociais, técnicos, contadores e diretores municipais de diversos municípios do Estado.
Estiveram presentes, também, a Secretária Estadual de Assistência Social Drª Ana Cunha que reafirmou o compromisso pelas causas sociais, a Presidente do COEGEMAS e anfitriã do evento Srª. Juliena Nobre e a palestrante Ilma Srª Dulcelena Alves Vaz Martins (Diretora do Fundo Nacional de Assistência Social-FNAS), com alta propriedade do assunto e habilidade nas palavras explicou minuciosamente todos os trâmites que devem ser seguidos quando se trata de recurso federal, as legislações que regulamentam cada bloco e cada recurso repassado, aos municípios, devem ser respeitadas e justificadas pela Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.
Foi um momento de muito conhecimento e aprendizado acerca dos recursos repassados para gerir os serviços Socioassistenciais em âmbito municipal. O evento contou ainda com a participação do grupo "Batuqueiros: reciclando sonhos" formado por (crianças e adolescentes) do SCFV do CRAS ARAPARI de Barcarena e o grupo de Carimbó (crianças e adolescentes) do SCFV de IRITUIA, que fecharam o evento.

Prefeitura Municipal de Augusto Corrêa, Adm: Filho Barreto - Tempo de Reconstruir.

Há 55 anos, em 28 de março de 1962, era desmembrado de Bragança o distrito de Urumajó. Emancipado com o nome de Augusto Corrêa, em homenagem ao grande político bragantino. Desde então a Vila de Urumajó passou a ser município de Augusto Corrêa, localizado no nordeste paraense. A 212km da capital do estado do Pará, com uma população de 44227 habitantes, segundo o último censo do IBGE 2016.

Central de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações no site da Prefeitura de Augusto Corrêa-Pa:

Praça São Miguel, 60. Bairro: São Miguel.
CEP 68610-000.
Augusto Corrêa-Pará.