Augusto Corrêa lança o Programa Saúde na Escola (PSE)

25 Outubro 2017
Ascom

Nesta sexta-feira (20), foi lançado no município de Augusto Corrêa o Programa Saúde na Escola (PSE), a abertura oficial do Programa ocorreu na Escola Rosa Athayde. Estiveram presentes o Prefeito Municipal Filho Barreto, a Secretária de Educação Rosenilde de Cássia e a Secretária de Saúde e vice-prefeita Drª Suzana Lobão.
Para este programa cada Unidade de Saúde da Família (USF) fica responsável por atender as escolas de sua área de atuação com a equipe de enfermagem, equipe do NASF e equipe de odontologia. Durante toda semana terão várias atividades de prevenção à saúde dos alunos visando melhorar a qualidade de vida e melhorando assim o rendimento escolar.
As primeiras escolas contempladas com o PSE foram as escolas Cármen Dilce e Matilde Teixeira, foram realizadas palestras de prevenção e orientação para saúde bucal, aplicação de flúor e escovação, tudo supervisionado pelo Cirurgião Dentista Drº Pedro.
A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é a base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. Sua sustentabilidade e qualidade dependem de todos nós!
Prefeitura Municipal de Augusto Corrêa, Adm: Filho Barreto - Tempo de Reconstruir.

Há 55 anos, em 28 de março de 1962, era desmembrado de Bragança o distrito de Urumajó. Emancipado com o nome de Augusto Corrêa, em homenagem ao grande político bragantino. Desde então a Vila de Urumajó passou a ser município de Augusto Corrêa, localizado no nordeste paraense. A 212km da capital do estado do Pará, com uma população de 44227 habitantes, segundo o último censo do IBGE 2016.

Central de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações no site da Prefeitura de Augusto Corrêa-Pa:

Praça São Miguel, 60. Bairro: São Miguel.
CEP 68610-000.
Augusto Corrêa-Pará.