Outubro Rosa levado a sério em Augusto Corrêa

20 Outubro 2017

Ocorreu na manhã desta Terça-feira (03/10) no Centro de Especialidades de Augusto Corrêa, a abertura do Outubro Rosa. Durante o evento foram realizadas palestras educativas sobre câncer de mama pelos profissionais que compõem a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), contando com a presença da secretária de saúde Suzana Lobão. A secretária ressaltou a importância do autoexame da mama para o tratamento imediato da doença, se a mesma for detectada. Sabe-se que o câncer de mama é o tipo mais comum entre mulheres no Brasil e no mundo, sendo mais comum após os 50 anos, e com menor incidência após os 35 anos, segundo o Instituto do Câncer (INCA). Por isso, faça o autoexame da mama e consulte regularmente seu médico, Drª Susana deixa o recado: Na luta contra o câncer de mama, todos somos atores importantes!

A ação foi uma parceria da Secretaria de Saúde com a Prefeitura Municipal de Augusto Corrêa, Adm: Filho Barreto - Tempo de Reconstruir.

Há 55 anos, em 28 de março de 1962, era desmembrado de Bragança o distrito de Urumajó. Emancipado com o nome de Augusto Corrêa, em homenagem ao grande político bragantino. Desde então a Vila de Urumajó passou a ser município de Augusto Corrêa, localizado no nordeste paraense. A 212km da capital do estado do Pará, com uma população de 44227 habitantes, segundo o último censo do IBGE 2016.

Central de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações no site da Prefeitura de Augusto Corrêa-Pa:

Praça São Miguel, 60. Bairro: São Miguel.
CEP 68610-000.
Augusto Corrêa-Pará.