Aniversário de 19 anos da Biblioteca Pública Antônio Coutinho de Campos

13 Setembro 2017
Na manhã de segunda-feira (11/09), a Biblioteca Pública Antônio Coutinho de Campos completou 19 anos! A data foi celebrada com a presença de convidados muito especiais: as crianças do município.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Filho Barreto, a sra. Secretária de Educação, Rosenilde Assis, e a Vice-prefeita, sra. Suzana Lobão. A Vice-Prefeita estava representando o ex-prefeito Milton Lobão, fundador da biblioteca.

Durante a celebração, foram enfatizados às crianças o incentivo tanto à leitura quanto à visitação constante a biblioteca, que atualmente consta no registro mais de 300 alunos cadastrados.

A Secretária de Educação destacou a importância de ter uma biblioteca pública para os estudantes do município, e como a leitura pode ser uma ferramenta transformadora na vida de alunos e professores. A Secretária também pediu que os professores incentivem seus alunos a ler e que busquem sempre desenvolver o gosto pela leitura em sala de aula.

O Prefeito Filho Barreto também estava muito satisfeito em participar da celebração de 19 anos da biblioteca. Em seu discurso, o prefeito falou da pareceria com o Governo do Estado, que tem se tornado cada vez mais forte. O Governo do Estado fez uma generosa doação de livros e brinquedos para a biblioteca. O Prefeito também destacou que irá buscar mais parcerias para doações e para a construção de um espaço próprio para uma biblioteca municipal, disse também que se sente muito feliz em poder oferecer uma boa estrutura para os alunos.

A Biblioteca Pública tem várias obras no acervo e também oferta empréstimos de filmes, além de disponibilizar brinquedos e videotecas para crianças.

Qualquer pessoa pode se cadastrar na biblioteca pública municipal. Não deixe de conhecer novos lugares, embarcar em novas aventuras e aprimorar seus conhecimentos. A leitura faz com que você consiga tudo isso sem sair de casa!

LER FAZ BEM PRA MENTE E PRO ESPÍRITO!!!

Prefeitura de Augusto Corrêa - Tempo de Reconstruir

Há 55 anos, em 28 de março de 1962, era desmembrado de Bragança o distrito de Urumajó. Emancipado com o nome de Augusto Corrêa, em homenagem ao grande político bragantino. Desde então a Vila de Urumajó passou a ser município de Augusto Corrêa, localizado no nordeste paraense. A 212km da capital do estado do Pará, com uma população de 44227 habitantes, segundo o último censo do IBGE 2016.

Central de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações no site da Prefeitura de Augusto Corrêa-Pa:

Praça São Miguel, 60. Bairro: São Miguel.
CEP 68610-000.
Augusto Corrêa-Pará.