10ª Disputa de Regatas do Perimirim e Luau dos Pescadores

05 Setembro 2017

Augusto Corrêa realiza a 10ª Regata dos Pescadores de Perimirim!

A vila de pescadores do Perimirim tradicionalmente realiza um evento anual com o intuito de confraternizar e celebrar as belezas naturais da Orla da Vila: A disputa de Regatas.

Uma regata é uma prova náutica de velocidade entre vários barcos a vela que fazem um percurso assinalado por balizas (bóias) e definido pela organização.

Este ano, os moradores realizarão mais uma disputa de regatas e vendas de comidas típicas. Por se tratar de um evento realizado em um feriado prolongado, espera-se que pessoas de diversas partes da região bragantina estejam presentes.

Na noite de sábado (09/09), a orla do Perimirim será  preparada para ser palco de um luau que contará com a apresentação de Dinho Lobato e Banda. Para participar basta comparecer, o evento é gratuito e somente serão cobrados serviços de consumo como comidas e bebidas.

Além das programações diversas  no dia da disputa, como o concurso Miss Regata e apresentações artísticas, também serão vendidas Ostras assadas direto de Nova Olinda e comidas típicas deliciosas para deixarem o domingo ainda mais agradável.

Lua, MPB, comidas maravilhosas, Sol, Maré cheia: tudo o que um feriado precisa pra ser incrível, não é mesmo?

A entrada em ambos os eventos é franca.

Serviço:
Luau dos Pescadores - A partir das 20h na Orla do Perimirim
Disputa das Regatas - A partir de 8h da manhã.

Há 55 anos, em 28 de março de 1962, era desmembrado de Bragança o distrito de Urumajó. Emancipado com o nome de Augusto Corrêa, em homenagem ao grande político bragantino. Desde então a Vila de Urumajó passou a ser município de Augusto Corrêa, localizado no nordeste paraense. A 212km da capital do estado do Pará, com uma população de 44227 habitantes, segundo o último censo do IBGE 2016.

Central de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações no site da Prefeitura de Augusto Corrêa-Pa:

Praça São Miguel, 60. Bairro: São Miguel.
CEP 68610-000.
Augusto Corrêa-Pará.