Abertura da XXXI Semana da Pátria de Augusto Corrêa

04 Setembro 2017

A população urumajoense lotou a abertura da XXXI Semana da Pátria de Augusto Corrêa, que aconteceu no dia 31 de agosto no Ginásio Municipal. Esse ano, o tema da Semana da Pátria é "Educação e esporte: praticas cidadães na reconstrução de valores".

A abertura oficial do evento foi realizada pela Sra. Secretária de Educação, Professora Rosenilde de Cássia, para em seguida se iniciarem as apresentações artísticas e culturais de diversas escolas e projetos sociais de Augusto Corrêa. As escolas destacaram a importância de trabalhar em equipe e a inclusão social.

As escolas que participaram da abertura foram: Cecilia de Brito Lobão com a dança A bailarina; CAEEM coma a dança Arte na superação; São Miguel com a dança As frenéticas; Sagrada Família com a dança Líder de Torcida; Paraíso da Criança com Seja para a dança; Carmem Dilce com a dança Uma partida de futebol; Lírios do Vale com a Dança rítmica; Manoel Sady com a dança Corpus dance; Matilde Teixeira com Dança rítmica; Mariano Candido Saraiva também com dança rítmica e a escola Rosa Athayde com a dança Cheerladers.

A Pira Olímpica foi acesa pela Vice-Campeã brasileira de Karatê, a Atleta Lúcia Ribeiro, de Augusto Corrêa. N a ocasião,o prefeito Filho Barreto homenageou a atleta com uma medalha e uma placa de honra ao mérito.

Em nome da Prefeitura Municipal de Augusto Corrêa, gostaríamos de parabenizar todos que participaram da cerimônia de abertura e aos nossos artistas e atletas que abrilhantaram essa emocionante apresentação.

Há 55 anos, em 28 de março de 1962, era desmembrado de Bragança o distrito de Urumajó. Emancipado com o nome de Augusto Corrêa, em homenagem ao grande político bragantino. Desde então a Vila de Urumajó passou a ser município de Augusto Corrêa, localizado no nordeste paraense. A 212km da capital do estado do Pará, com uma população de 44227 habitantes, segundo o último censo do IBGE 2016.

Central de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações no site da Prefeitura de Augusto Corrêa-Pa:

Praça São Miguel, 60. Bairro: São Miguel.
CEP 68610-000.
Augusto Corrêa-Pará.