Audiência Pública discute a elaboração do Plano Plurianual 2018-2021 de Augusto Corrêa

22 Agosto 2017
Prefeito Filho Barreto e demais autoridades na Audiência Pública do PPA ASCOM - Prefeitura de Augusto Corrêa

No dia 19 de Agosto, foi realizada uma audiência pública para discutir a elaboração do Plano Plurianual dos anos 2018-2021 do Município de Augusto Corrêa.

O Plano Plurianual é o principal instrumento de planejamento para a administração pública de um município, pois é através dele que se estabelecem as diretrizes, metas e objetivos para a Administração Pública. A audiência contou com a presença do Prefeito Filho Barreto e dos Secretários atuantes de sua gestão. Os Secretários e Diretores mostraram seus planos e metas para o futuro do município através de apresentações de 15 minutos. Em um segundo momento, a população teve oportunidade de mandar perguntas e sugestões para os Secretários e Diretores de Departamentos.

Durante a audiência, ocorreram diversos momentos de fala dos Secretários que foram bastante impactantes para quem estava presente.

Eis alguns destaques:

"Vamos identificar nossos rios, vamos identificar através de pontos de GPS a quantidade de áreas desmatadas desses rios. Após identificados, vamos fazer parcerias com donos de sítios e fazendas para identificar espécies de plantas ativas da nossa região. A partir daí, vamos preparar mudas para replantar, fazer reflorestamento e cuidar dos nossos rios, para que futuramente nós tenhamos água". Secretário de Meio Ambiente, Iranildo Farias.

"Queremos atingir, até 2018, mais de 550 famílias que trabalham com agricultura familiar". Secretário de Agricultura, Douglas Rocha.

"O Cadastro Único atende à toda população de Augusto Corrêa, mesmo estando localizado aqui na sede". Secretária Glauce Pereira

"Pretendemos buscar parcerias com ONGs e empresas privadas que possam dar visibilidade para o turismo do município". Diretor do Departamento de Turismo, Amós Amorim.

Finalizando os serviços às 13:45h, a audiência contou com um número significativo de participantes e todas as perguntas enviadas foram lidas e respondidas pelos secretários presentes.

Há 55 anos, em 28 de março de 1962, era desmembrado de Bragança o distrito de Urumajó. Emancipado com o nome de Augusto Corrêa, em homenagem ao grande político bragantino. Desde então a Vila de Urumajó passou a ser município de Augusto Corrêa, localizado no nordeste paraense. A 212km da capital do estado do Pará, com uma população de 44227 habitantes, segundo o último censo do IBGE 2016.

Central de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações no site da Prefeitura de Augusto Corrêa-Pa:

Praça São Miguel, 60. Bairro: São Miguel.
CEP 68610-000.
Augusto Corrêa-Pará.