Inaugurada no município de Augusto Corrêa 112ª agência do Banpará

09 Junho 2017

A população do município de Augusto Corrêa, na região nordeste, agora pode usufruir de todos os benefícios e serviços oferecidos pelo Banco do Estado do Pará (Banpará). A primeira agência do município, localizada no bairro São Miguel, foi inaugurada no final da tarde desta segunda-feira (22), com a presença do governador Simão Jatene, de prefeitos da região, autoridades locais e parlamentares.

Com a inauguração da agência de Augusto Corrêa, o Banpará dá continuidade à política de ampliação da rede de serviços, totalizando 112 agências distribuídas em 96 dos 144 municípios paraenses, abrangendo todas as regiões. "Até o início do nosso segundo governo o Banco do Estado tinha apenas 42 agências. Hoje, nós já passamos de 100. Nós crescemos nesses últimos seis anos mais do que o Banpará cresceu em toda a sua história. Mas quem faz o banco crescer é a sociedade", ressaltou o governador Simão Jatene.

"Quando o Almir Gabriel (que governou o Pará de 1995 a 2002) assumiu, lá atrás, o Banco do Estado estava sob intervenção, na eminência de ser fechado pelo governo que tinha deixado o banco em uma situação crítica. De lá para cá, com muito esforço, nós conseguimos arrumá-lo. Hoje, o dinheiro do Banco do Estado fica no Estado para atender a população", enfatizou o governador.

Além de ampliar sua presença no Estado, o objetivo a instituição é tornar mais completo e eficiente o atendimento aos clientes. "O governador nos lançou o desafio de estarmos presente em todos os 144 municípios. A instalação de um banco não é um processo fácil, tem toda uma parte burocrática. Mas a nossa expansão está indo ao encontro dessa meta, e estamos trabalhando para chegar a todos, melhorando a renda e a qualidade de vida da população", afirmou o diretor de Crédito e Fomento do Banpará, Jorge Antunes. "Nosso desfio também está na melhoria e ampliação dos espaços já existentes, para atender as demandas dos municípios", acrescentou.

Com informações de Lidiane Sousa - Agencia Pará

DEPCOM

Há 55 anos, em 28 de março de 1962, era desmembrado de Bragança o distrito de Urumajó. Emancipado com o nome de Augusto Corrêa, em homenagem ao grande político bragantino. Desde então a Vila de Urumajó passou a ser município de Augusto Corrêa, localizado no nordeste paraense. A 212km da capital do estado do Pará, com uma população de 44227 habitantes, segundo o último censo do IBGE 2016.

Central de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações no site da Prefeitura de Augusto Corrêa-Pa:

Praça São Miguel, 60. Bairro: São Miguel.
CEP 68610-000.
Augusto Corrêa-Pará.