Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/309

SEMMA realiza Semana do Meio Ambiente

09 Junho 2017

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) realizou no último dia (31/05) a abertura da programação em comemoração a Semana do Meio Ambiente, com o tema: Meio Ambiente Sustentabilidade e Cidadania. O evento aconteceu na Praça da Concha Acústica, com a presença do Prefeito Filho Barreto, sua vice Suzana Lobão, Secretários Municipais e Vereadores.

O Secretário de Meio Ambiente, Iranildo Farias fez a
abertura oficial da Semana do Meio Ambiente e destacou a importância de cuidar e preservar o espaço onde vivemos para as próximas gerações. Em seguida o Prefeito Filho Barreto agradeceu a iniciativa da SEMMA, que está abraçando essa causa, entendendo a sua importância para sociedade e conscientizar todos sobre o tema.

Em seguida foi realizada uma palestra com Vergara Filho, biólogo do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e João Lima Coelho, Presidente da Reserva Extrativista (RESEX) do Município de São João da Ponta-Pa, onde destacaram a importância da preservação dos mangues e a extração do caranguejo-uçá, que é a principal fonte de renda para muitas famílias que vivem do extrativismo.

A palestra foi direcionada também para os estudantes da vila de Itapixuna, zona rural de Augusto Corrêa, que criaram o Projeto Jovem Ambientalista ação que busca promover mudanças através de atos de limpeza e preservação dentro da própria comunidade.
A SEMMA realizou o plantio de 30 mudas de árvores no canteiro da praça Concha Acústica, em homenagem ao já falecido Professor Roberto Luz, grande paisagista de Augusto Corrêa, encerrando a noite com apresentações culturais de dança e música da Escola Antônia Silveira da Cunha da vila de Itapixuna.

- DEPCOM-PMAC
#PrefeituradeAugustoCorrêa
#TempodeReconstruir
#SemanadoMeioAmbiente

{gallery}309{/gallery}

Há 55 anos, em 28 de março de 1962, era desmembrado de Bragança o distrito de Urumajó. Emancipado com o nome de Augusto Corrêa, em homenagem ao grande político bragantino. Desde então a Vila de Urumajó passou a ser município de Augusto Corrêa, localizado no nordeste paraense. A 212km da capital do estado do Pará, com uma população de 44227 habitantes, segundo o último censo do IBGE 2016.

Central de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações no site da Prefeitura de Augusto Corrêa-Pa:

Praça São Miguel, 60. Bairro: São Miguel.
CEP 68610-000.
Augusto Corrêa-Pará.