Regionalização do Turismo

11 Maio 2017

O município de Augusto Corrêa está localizado no Pólo Amazônia Atlântica que corresponde à faixa do litoral Atlântico do Estado do Pará, possui diversos atrativos naturais; como praias e balneários de água doce, além da rica cultura e culinária local.

O Município tem como cabo chefe a pesca e agricultura que são fomentos que aquecem a economia local, isso já é um aspecto positivo para que seja desenvolvido o turismo sustentável e ecológico na região. A Prefeitura Municipal de Augusto Corrêa em parceria com a Fazenda Bacuri realizou uma palestra na Câmara Municipal dos Vereadores, com a palestrante Fátima Gonçalves, Diretora de Políticas Pública da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR).  “Augusto Corrêa tem que ser conhecido em todo Estado do Pará, no Brasil e o mundo” enfatizou a palestrante (Fátima Gonçalves).

A Fazenda Bacuri tem uma grande importância para alavancar o turismo na região, tendo a frente à empresária Hortência Osaqui, que está desenvolvendo um importante trabalho de manejo sustentável do bacuri, comercializando produtos derivados da fruta, como: doces, licores e bombons, tudo feito na produção artesanal.  A empresária está ampliando seus negócios e tem como objetivo fazer o mais breve possível a exportação dos seus produtos para países da Europa e Japão, levando também o nome de Augusto Corrêa para todo o mundo.

Na palestra esteve presente o Prefeito Filho Barreto, e seus Secretários Municipais, o Presidente da Câmara dos Vereadores Reginaldo Santana (Sarapó) e os demais vereadores da casa, assim como representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Banco da Amazônia e toda comunidade local.

- DEPCOM-PMAC

Há 55 anos, em 28 de março de 1962, era desmembrado de Bragança o distrito de Urumajó. Emancipado com o nome de Augusto Corrêa, em homenagem ao grande político bragantino. Desde então a Vila de Urumajó passou a ser município de Augusto Corrêa, localizado no nordeste paraense. A 212km da capital do estado do Pará, com uma população de 44227 habitantes, segundo o último censo do IBGE 2016.

Central de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações no site da Prefeitura de Augusto Corrêa-Pa:

Praça São Miguel, 60. Bairro: São Miguel.
CEP 68610-000.
Augusto Corrêa-Pará.