Divulgados regulamentos da XXVIII Feira da Cultura

Logo abaixo você confere os regulamentos da XXVIII Feira da Cultura Urumajó 2017:

A população do município de Augusto Corrêa, na região nordeste, agora pode usufruir de todos os benefícios e serviços oferecidos pelo Banco do Estado do Pará (Banpará). A primeira agência do município, localizada no bairro São Miguel, foi inaugurada no final da tarde desta segunda-feira (22), com a presença do governador Simão Jatene, de prefeitos da região, autoridades locais e parlamentares.

Com a inauguração da agência de Augusto Corrêa, o Banpará dá continuidade à política de ampliação da rede de serviços, totalizando 112 agências distribuídas em 96 dos 144 municípios paraenses, abrangendo todas as regiões. "Até o início do nosso segundo governo o Banco do Estado tinha apenas 42 agências. Hoje, nós já passamos de 100. Nós crescemos nesses últimos seis anos mais do que o Banpará cresceu em toda a sua história. Mas quem faz o banco crescer é a sociedade", ressaltou o governador Simão Jatene.

"Quando o Almir Gabriel (que governou o Pará de 1995 a 2002) assumiu, lá atrás, o Banco do Estado estava sob intervenção, na eminência de ser fechado pelo governo que tinha deixado o banco em uma situação crítica. De lá para cá, com muito esforço, nós conseguimos arrumá-lo. Hoje, o dinheiro do Banco do Estado fica no Estado para atender a população", enfatizou o governador.

Além de ampliar sua presença no Estado, o objetivo a instituição é tornar mais completo e eficiente o atendimento aos clientes. "O governador nos lançou o desafio de estarmos presente em todos os 144 municípios. A instalação de um banco não é um processo fácil, tem toda uma parte burocrática. Mas a nossa expansão está indo ao encontro dessa meta, e estamos trabalhando para chegar a todos, melhorando a renda e a qualidade de vida da população", afirmou o diretor de Crédito e Fomento do Banpará, Jorge Antunes. "Nosso desfio também está na melhoria e ampliação dos espaços já existentes, para atender as demandas dos municípios", acrescentou.

Com informações de Lidiane Sousa - Agencia Pará

DEPCOM

O conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com Prefeitura Municipal de Augusto Corrêa, através da Secretaria de Assistência Social, convida representantes dos poderes Legislativo, Judiciário e Ministério Público, os representantes das demais Políticas Públicas e órgãos Intersetoriais, e a Sociedade Augustocorreense, para participarem da 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, que acontecerá nos dias 07 e 08 de Junho de 2017, no Ginásio de Esportes José Laurentino de Freitas.
A conferência tem como tema a “GARANTIA DE DIREITOS NO FORTALECIMENTO DO SUAS”
terá início no dia 07 de junho, a partir das 16:00 horas, com credenciamento dos participantes e convidados.
Venha participar!

XV Feira Cultural de Nova Olinda

O Prefeito Filho Barreto, acompanhado da secretária municipal de educação Rosenilde de Cassia, e os vereadores Raimundo Reginaldo (Sarapó) José Benedito (Zezinho) estiveram participando no último final de semana, da abertura da XV Feira Cultural da vila de Nova Olinda, que teve como tema: O imaginário popular nas manifestações culturais novaolindense.

O gestor Filho Barreto, parabenizou os funcionários das escolas André Alves e Maria da Conceição Santana pela realização do evento. Foram três noites de festa reunindo várias apresentações culturais no palco central da Feira Cultural da vila de Nova Olinda em Augusto Corrêa.

Há 55 anos, em 28 de março de 1962, era desmembrado de Bragança o distrito de Urumajó. Emancipado com o nome de Augusto Corrêa, em homenagem ao grande político bragantino. Desde então a Vila de Urumajó passou a ser município de Augusto Corrêa, localizado no nordeste paraense. A 212km da capital do estado do Pará, com uma população de 44227 habitantes, segundo o último censo do IBGE 2016.

Central de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações no site da Prefeitura de Augusto Corrêa-Pa: