Notícias

Na quarta-feira, 1 de novembro, foram entregues os trabalhos feitos para a comunidade do Itapixuna: a ampliação do cemitério, revitalização do Cruzeiro das Santas Missões, revitalização da praça e manutenção da iluminação pública. A cerimônia de entrega começou no cemitério e logo após ocorreu uma caminhada até o Cruzeiro. Estiveram presentes o senhor Prefeito Filho Barreto, Secretário de Obras Ivo Barreto, Secretária de Educação Rosenilde de Cassia, Vereador Ivonaldo Barreto e Messias Gama.

O Coordenador da comunidade Cassio agradeceu pelas reformas realizadas e o quanto são importantes para a vila. A Secretária de Educação Rosenilde agradeceu a presença dos moradores do Itapixuna e das comunidades próximas ao evento. Ivonaldo Barreto ressaltou que nos 10 meses de mandato a prefeitura já conseguiu recuperar várias obras, incluindo iluminação, segurança e reconheceu o empenho das pessoas que colaboraram em fazer os serviços.

Prefeito se sentiu imensamente agradecido pela presença dos moradores, a satisfação em entregar essas obras importantes para a comunidade, é apenas o início de muito mais, deixou claro ainda, que as obras foram realizadas com recursos próprios do município.

Prefeitura Municipal de Augusto Corrêa, Adm: Filho Barreto - Tempo de Reconstruir.

Na última quarta-feira, dia 25, o Prefeito Iraildo Barreto esteve reunido com o delegado geral da polícia civil Rilmar Firmino solicitando junto ao mesmo a reforma do prédio da delegacia de polícia de Augusto Corrêa e também aproveitou a ocasião para pedir o aumento do contingente policial no município. Segundo o delegado esse pedido será atendido ainda esse semestre.

É o prefeito pensando no bem-estar e na segurança da população Urumajoense.

Programa Fala Prefeito

Todos os sábados de 9:00 as 9:30 h.
O Prefeito Filho Barreto levando as informações da semana ao vivo a população para vários lugares do município.

Projeto ‘Uruluar – Serestas Enluaradas’

Ele está de volta: Uruluar de Augusto Corrêa promete agitar a cena cultural da região bragantina.

Um dos eventos culturais mais consolidados da região bragantina, nordeste do estado, voltou: o projeto ‘Uruluar – Serestas Enluaradas’, que teve sua primeira edição realizada no ano de 2003. Aqueles que apreciam ouvir boa música sob a luz do luar, já podem anotar na agenda o próximo dia 4 de novembro. Onde? Na orla da cidade dos coqueiros, Augusto Corrêa.

Após alguns anos sem ser realizado, o projeto Uruluar traz na programação 2017 o show da consagrada banda Sayonara, além dos cantores da terra Dinho Lobato, Ismael Menner, Walter Menezes, Anderson Santos e Walber Ferreira. Mais do que um evento musical, ele enaltece a cultura urumajoense, apresentando também aos participantes a arte e a culinária local. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Augusto Corrêa, por meio do Departamento de Cultura (Decult).

A atual vocalista da Banda Sayonara, Lídia Ronecy, reconhece o valor cultural do evento. “Nós sabemos que o projeto Uruluar tem um valor inestimável e representativo para a região bragantina...

Continuação do texto:

Há 55 anos, em 28 de março de 1962, era desmembrado de Bragança o distrito de Urumajó. Emancipado com o nome de Augusto Corrêa, em homenagem ao grande político bragantino. Desde então a Vila de Urumajó passou a ser município de Augusto Corrêa, localizado no nordeste paraense. A 212km da capital do estado do Pará, com uma população de 44227 habitantes, segundo o último censo do IBGE 2016.

Central de Notícias

Deixe seu e-mail para ser avisado de novas publicações no site da Prefeitura de Augusto Corrêa-Pa:

Praça São Miguel, 60. Bairro: São Miguel.
CEP 68610-000.
Augusto Corrêa-Pará.