Equipe do PNAIC/AUGUSTO CORRÊA participa de seminário regional na UFPA

O Seminário regional do PNAIC 2018, foi realizado pala Universidade Federal do Pará – UFPA nos dias, 24 e 25 de setembro de 2018. O evento contou com a participação de 144 municípios do Estado do Pará, além dos Estados do Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia.

Seu principal objetivo foi socializar as práticas e experiências de formação continuada vivenciada pelos municípios por meio da formação continuada de professores o PNAIC (Pacto nacional pela Alfabetização na Idade Certa) que fazem parte do programa e oportunizar aos formadores e aos gestores municipais, um diálogo com os autores dos materiais do acervo do PNAIC.

A Equipe do PNAIC/Augusto Corrêa teve sua participação garantida, juntamente com a coordenadora local Professora Daniely Silva, as formadoras da Educação Infantil Socorro Paiva e Maria Jeane, as formadoras do ciclo de alfabetização Ana Célia Nascimento, Maria Ivanete Miranda dos Reis, Elvira Silva dos Remédios, Gildenir Silveira, Edineuza Cardoso e a formadora do Novo mais Educação Nailza Rabelo.

A equipe teve desta que no seminário, pois apresentou dois relatos de experiências um da Educação Infantil com o tema Práticas pedagógicas no espaço escolar: Inclusão e movimento socializado pela formadora e coordenadora da educação infantil do município Maria do Socorro Paiva, a atividade por ela socializada oi realizada na EMEI Cecilia Lobão e outro do ciclo de alfabetização com o tema: Educação Especial Inclusiva: formação e Prática Pedagógica na Perspectiva do PNAIC.
Fonte: SEMED.

Administração, Filho Barreto.