Departamento de Turismo realiza Oficinas de Capacitação para os Inscritos ao Sorteio de Barracas da XXX Feira da Cultura, 30 Anos de Cultura e Tradição nos Folguedos de São João

Aconteceu durante os dias 13 a 16 de maio. O Departamento de Turismo realizou oficinas de capacitação para os inscritos ao sorteio de barracas da Feira da Cultura, oficinas como: Capacitação em Vendas ministrado pelo profº Msc. Pablo Bahia (IFPA), qualidade no atendimento ao cliente, ministrada pela prof. Esp. Alexsandra Vasconcelos (IFPA), e Turismo e desenvolvimento econômico, ministrado pelo Esp. Amós Amorim, diretor do departamento de Turismo.

As oficinas foram ofertadas com o apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal e alunos estagiários do curso de eventos do IFPA e UFPA, a ação teve como objetivo promover um melhor serviço ao turista e ao morador local que usufruem dos serviços prestados nas barracas gastronômicas da Feira da Cultura Popular. De acordo com as pesquisas aplicadas em 2017 e 2018, os resultados tem comprovado uma tem comprovado uma melhora na qualidade do atendimento, na higiene, nos produtos oferecidos e nos preços

O acompanhamento desses serviços e de todo o evento tem sido realizado através de pesquisa de demanda turística durante os 4 dias da feira, é importante frisar que o planejamento do evento é realizado também a partir dos dados das pesquisas anteriores que apontam uma avaliação da Feira, tanto nos aspectos positivos quanto negativos, e serve como embasamento para uma melhoria do evento. A pesquisa é realizada em parceria com o Instituto Federal do Pará (IFPA) e Universidade Federal do Pará (UFPA) e está disponível no Departamento Municipal de Turismo (DEPTUR).