Círio da Vila de Araí

0

No último domingo (17) foi celebrado o Círio de Nazaré de número 64, da Vila Araí. Moradores e visitantes acompanharam a procissão que iniciou às 7:30h da manhã e percorreu as principais ruas da comunidade. No trajeto por onde a imagem da padroeira dos Paraense passava recebia várias homenagens com fogos, balões e cantos. A procissão encerrou com a chegada na Igreja Matriz, às 9:30h, seguida de uma a missa realizada pelo padre Ronaldo Ferreira.

Há 5 anos a Dona Rosália Costa prepara uma homenagem na porta de sua casa, em agradecimento à Nossa Senhora de Nazaré pela graça na gestação e parto da neta Maria Sofia. “Vivemos situações muito difíceis na gravidez da minha filha Maria Costa. Eu me peguei com minha fé em Nossa Senhora e Jesus Cristo, e hoje minha filha e neta estão vivas e com saúde. É com muita gratidão que realizamos essa homenagem”, contou dona Rosália Costa.

O prefeito Filho Barreto, juntamente com os Secretários Municipais Jessé Silva, de Saúde; Rosenilde de Assis, de Educação; Glauce Pereira, de Assistência Social; e os vereadores Ivonaldo Barreto, Messias Gama, além de lideranças do Araí e comunidades circunvizinhas acompanhou o Círio. “Parabéns a diretoria da festividade, romeiros e todos os moradores do Araí pela recepção aos visitantes. Esse momento é muito importante onde a fé e renovada, saímos daqui com sentimento de amor e paz”, disse o prefeito Filho Barreto.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade