1° Conferência de Revisão do Plano Diretor Municipal Participativo

Foi realizado nos dias 30 e 31 de outubro de 2018, um momento muito importante para toda sociedade do município de Augusto Corrêa, a revisão Plano Diretor Municipal Participativo, abordando o seguinte tema: “projetando com sustentabilidade a cidade que queremos”.

Sua Revisão é fruto de discussões de vários setores da sociedade Urumajoense, representados por membros de Entidades, Movimentos Populares, de Classes, Trabalhadores, Empresários, Instituições Educacionais, Poder Público Municipal, Executivo e Legislativo e entre outras.

O Plano Diretor é um instrumento que visa à garantia de um lugar adequado para morar, trabalhar, e viver, para todos os cidadãos do Município, proporcionando acesso à habitação apropriada, ao saneamento ambiental, ao transporte e mobilidade, ao trânsito seguro e aos serviços e equipamentos urbanos e de saúde.

Através dessa revisão é elaborado um Plano para o Desenvolvimento do Município, prevendo seu crescimento e antevendo problemas futuros, a fim de evitar ações demoradas sem retornos para a sociedade e com alto custo.

A participação de todos é de fundamental importância, para discutir e opinar sobre o que pode ser feito para melhorar a nossa cidade para os próximos 10 anos, bem como o Município como todo.

Administração, Filho Barreto.
Tempo de Reconstruir!